22 de nov. de 2008

Seus atos valem mais que suas palavras!

Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa, para melhor ou para pior. Deus nos coloca na vida uns dos outros, para que tenhamos um impacto um sobre o outro de alguma forma.
De repente, alguém entra na nossa vida, de uma forma inesperada, e acaba deixando suas marcas. Mas isso não acontece com todos aqueles que cruzamos, alguns simplesmente passam e vão embora, tão rápido como vieram. Outros, contudo, têm um motivo especial para os termos conhecido, uma força maior, que sabe quando você precisa de alguém especial em sua vida. Esta força superior lhe traz alguém para lhe dar novos ensinamentos, novas experiências, carinho... enfim, aquilo que você precisa... aquela exata ajuda naquele exato momento.
O tipo de relacionamento é indiferente, algumas pessoas vêm para serem nossos amigos(as), companheiros(as), namorados(as)... Só o tempo nos revela. Mas todas são especiais. Com todas aprendemos algo, mesmo que às vezes, tenhamos que aprender através de sofrimentos e decepções.
Por vezes, acabamos de conhecer uma pessoa, mas parece que já a conhecemos há anos, tal a afinidade imediata. Quando isso acontecer, dê muito amor e carinho para esta pessoa, com certeza ela vai lhe retribuir na mesma proporção. Isso não significa afastar-se daqueles que já estão em sua vida há mais tempo, sua família, seus amigos antigos... Não é preciso viver grudado na pessoa, basta demonstrar seu carinho através de suas ações, como por exemplo, lhe deixar uma mensagem carinhosa, lhe dizer o quanto é especial, ligar para dizer “Olá! Como você está?”.
Gosto muito da máxima que diz: “Seus atos valem mais que suas palavras.” Por isso, valorize muito aqueles que cruzam seu caminho, pois você pode estar diante de um grande e eterno amigo, ou companheiro, ou...

“Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta”.

2 comentários:

  1. Ei, moça!

    Vim conhecer seu espaço! E agradecer sua visita, tão simpática. Não some do Verbo, ok?

    BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Luciana, não pretendo sumir. Obrigada por retribuir a visita.
    Bjs

    ResponderExcluir